O atendimento humano pode alavancar seus negócios
Nesta época, em que a maioria das relações comerciais são
pautadas pela disputa de menores preços, onde centavos muitas vezes definem
quem levará a melhor em cada negociação, como definir uma ética para o
atendimento?
Por ética, entende-se o conjunto de normas que irão nortear os rumos daqueles
que desejam realmente se dedicar à arte de atender.
O amor à profissão de atender: nenhum trabalho é
bem realizado quando o seu fim último é o dinheiro. O dinheiro é uma
consequência de um bom trabalho, mas jamais poderá ser a razão de ser de
qualquer trabalho. O dom e o amor à profissão que se exerce deve ser o motivo
pelo qual se trabalha.
A paixão por pessoas: o atendimento nada mais é do que uma relação
interpessoal, e se, não houver legitimo interesse em resolver os problemas
daqueles que nos procuram, não haverá de forma alguma um atendimento ético.
O desejo de servir: o atendimento é um ciclo infinito, pois quando chega-se
no pós-venda, inicia-se automaticamente o processo da nova venda, logo, o desejo
de servir mais vezes à mesma pessoa deve estar aflorado.
A diplomacia: pessoas são indivíduos, logo , são dotados de instintos,
sonhos, vontades e necessidades, que pretendem satisfazer quando procuram ser
atendidos e a falta de compreensão destes aspectos pode causar conflitos. A
diplomacia torna-se fundamental para diminuir o stress causado pelos ruídos de
comunicação.
Enfim, o atendimento ético e humanizado faz com que sua empresa ganhe respeito
por parte dos clientes e que o fluxo de recompra aumente consideravelmente.
Pense nisto!!