quarta-feira, 29 de março de 2017

UMA ÉTICA DO ATENDIMENTO




O atendimento humano pode alavancar seus negócios

Nesta época, em que a maioria das relações comerciais são pautadas pela disputa de menores preços, onde centavos muitas vezes definem quem levará a melhor em cada negociação, como definir uma ética para o atendimento?

Por ética, entende-se o conjunto de normas que irão nortear os rumos daqueles que desejam realmente se dedicar à arte de atender.

 O amor à profissão de atender: nenhum trabalho é bem realizado quando o seu fim último é o dinheiro. O dinheiro é uma consequência de um bom trabalho, mas jamais poderá ser a razão de ser de qualquer trabalho. O dom e o amor à profissão que se exerce deve ser o motivo pelo qual se trabalha.

A paixão por pessoas: o atendimento nada mais é do que uma relação interpessoal, e se, não houver legitimo interesse em resolver os problemas daqueles que nos procuram, não haverá de forma alguma um atendimento ético.

O desejo de servir: o atendimento é um ciclo infinito, pois quando chega-se no pós-venda, inicia-se automaticamente o processo da nova venda, logo, o desejo de servir mais vezes à mesma pessoa deve estar aflorado.

A diplomacia: pessoas são indivíduos, logo , são dotados de instintos, sonhos, vontades e necessidades, que pretendem satisfazer quando procuram ser atendidos e a falta de compreensão destes aspectos pode causar conflitos. A diplomacia torna-se fundamental para diminuir o stress causado pelos ruídos de comunicação.

Enfim, o atendimento ético e humanizado faz com que sua empresa ganhe respeito por parte dos clientes e que o fluxo de recompra aumente consideravelmente.


Pense nisto!!