FRASES DO DIA

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

COMO O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO UTILIZA MARKETING PESSOAL




Fala-se tanto em marketing pessoal, que resolvi pesquisar, como nós – secretárias executivas – poderíamos utiliza-lo no nosso dia-a-dia.

O Marketing pessoal está diretamente ligado à ética, ao conhecimento intelectual e a inteligência emocional. São esses 03 itens que criam o perfil do profissional e o definem e será assim que ele ficará conhecido e será identificado pelos demais.

Por que utilizar o marketing pessoal?

O profissional de Secretariado vem ganhando posições cada vez mais estratégicas no mundo corporativo, e essas mudanças exigem adaptações para este novo mercado, pois agora ficamos na “linha de frente”.

É surpreendente o quão é importante o marketing pessoal para a nossa profissão. Hoje a secretária (o), é vista como gestora da informação, (pelo menos pela maioria das empresas) e por estarmos assumindo este posto é que o marketing é imprescindível na nossa vida profissional.


Os relacionamentos vão além da execução de atividades, e por isso a exigência do aprimoramento da nossa comunicação. (toda forma de comunicação). É preciso mostrar ser confiante (e ser), ter capacidades específicas, valores, ética. Mostrar que pode contribuir para o crescimento da organização. Mostrar-se capaz de aprender, ter iniciativa, e inteligência emocional, saber lidar e se relacionar com outras pessoas. Afinal, saber fazer é muito importante, mas mostrar que sabe é indispensável, e é isso que define o marketing pessoal. A autopromoção do individuo para galgar o seu objetivo.

Enfim, o profissional dentro da organização, fazendo o que lhe é solicitado, é apenas um funcionário. Mas quando este funcionário utiliza suas qualidades, habilidades junto ao conhecimento, potencializa-se, agregando valores a sua existência na empresa. Fazendo com que seja um profissional de destaque. No nosso caso, uma SUPER SECRETÁRIA!


FONTE: http://www.supersecretariaexecutiva.com.br/carreira/como-o-profissional-de-secretariado-utiliza-o-marketing-pessoal