quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

CUIDADO AO CRIAR UM E-MAIL



O e-mail hoje em dia passou a ser uma ferramenta muito importante não só no local de trabalho, como no contato entre amigos. É praticamente impossível encontrar uma pessoa que não possua um endereço de correio eletrônico. 


Porém é importante ter consciência na hora de criar um e-mail, leia a seguir esta história: 

Um amigo de faculdade certa vez decidiu que iria procurar um novo emprego, atualizou seu currículo e foi a busca de uma oportunidade. 

Um empresa de vigilância o convocou para um entrevista para o cargo de gerente de recursos humanos, meu amigo “Cicero” muito feliz compareceu a entrevista e como o seu perfil de encaixava a vaga depois de 3 dias foi contratado. 

Com o passar dos dias foi conhecendo e ficando mais intimo do pessoal do seu departamento, porém não demorou muito e seu nome começou a ser ouvido nos corredores e risadinhas sempre que passava. Daniel outro rapaz do departamento com quem Cicero mais conversava foi chamado por ele. 

- Daniel, não sei o que acontece toda vez que passo pelos corredores, percebo que todos riem e mudam de assunto, talvez seja coisa da minha cabeça mais acho que estão rindo de mim, você sabe de alguma coisa? 

- Bom Cicero, não é da minha índole ficar pelos corredores falando da vida alheia, mas acho mesmo que já esta na hora de você saber. 
- A Bete a sua assistente, encontrou o seu currículo, ficou admirada com sua experiência profissional e principalmente com seus “dotes masculinos”. 

- Do que você esta falando, não entendo? 

- Como não Cicero, cá entre nos que e-mail sedutor hein... cpaugrande@dominio.com.br, “C” “pau grande”. 

- Nossa!!!! Então é isso. Vou lhe explicar o “c” não tem nada haver com meu nome é c de CIDADE... Cidade de Pau Grande, é uma pequena e maravilhosa cidade do interior, deixei meus pais lá há 4 anos e vim para Recife estudar e morar com meus avôs. 

Bom, acho que ficou claro não é, além da falta de ética da assistente é muito importante a atenção na hora de se criar um e-mail, cuidado para não gerar segundas intenções, isso no ambiente de trabalho pode ser péssimo. Seja criativo, escolha nomes ou números que você se lembre e que seja prático para informar as pessoas. 

Pau Grande – cidade pertence ao 6º distrito do município de Magé, vilarejo do interior do Rio de Janeiro, no sudoeste brasileiro. 




por Vanessa Queiroz
Secretária Executiva