segunda-feira, 12 de maio de 2014

O SUCESSO NÃO SURGE SOZINHO



Como se tornar uma pessoa bem sucedida?

Todas as pessoas desejam ser bem-sucedidas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Sucesso não significa, apenas, fama e muito dinheiro. Ser bem-sucedido significa alcançar a realização, a satisfação no trabalho, na família, nos relacionamentos pessoais. Mas, como conquistar o sucesso? Para obter tal realização é preciso empenhar-se e seguir algumas dicas. Confira:

Lições para tornar-se bem-sucedido

Seja flexível: 
especializar-se em uma área é fundamental, entretanto, o perfil comportamental que o mercado deseja atualmente é aquele que apresenta versatilidade e capacidade para atuar em vários setores.

Deixe a comodidade de lado: 
se você deseja crescer o primeiro passo é não ficar parado. Atualize-se constantemente, busque novos desafios, assuma mais responsabilidades.

Jamais se esqueça da ética: 
não se engane imaginando que vale tudo para obter sucesso. Atos antiéticos são indesculpáveis, sobretudo no campo profissional, e destroem as boas oportunidades.

Critique menos: 
em vez de encontrar defeitos e reclamar, seja solidário, busque soluções, estimule seu lado criativo e mantenha uma postura construtiva.

Observe seu ambiente: 
ao analisar sua realidade, você poderá avaliar melhor todas as possibilidades de alcançar ascensão profissional e realização pessoal.

Invista na sua carreira: procure cursos de idiomas, de pós-graduação, de especialização, de reciclagem e também workshops para atualizar seus conhecimentos e obter novas técnicas.

Seja competitivo e autoconfiante: muitas pessoas acabam associando seu sucesso à organização na qual trabalham ou a outras pessoas e por isso se tornam acomodadas. Quem almeja o sucesso tem que saber que pode alcança-lo independentemente do local em que trabalha ou de estar com alguém.

Leia tudo e de tudo: estar sempre bem informado é fundamental para conquistar boas oportunidades. Ter conhecimento de mundo é uma grande vantagem profissional e faz de você alguém mais interessante e capaz de conversar sobre tudo.

Satisfação na vida pessoal e profissional pode ser considerada como sucesso.

Aposte e confie em você: para obter sucesso é necessário ter pensamentos de sucesso. Aumente sua autoestima procurando fazer o que gosta. Desse modo, você se sentirá mais feliz e motivado.

Faça uma autoanálise: autoconhecimento é essencial para quem deseja ser bem-sucedido. Quem não se conhece acaba duvidando das suas capacidades e perdendo boas oportunidades de crescer.

Inspire-se nos vencedores: espelhe-se em pessoas que agem como vitoriosas, sabem valorizar tudo o que têm e sentem-se realizadas.

Trace bons objetivos: pense grande e planeje cada ação, mas não fique apenas nos planos. Aja! Direcione seu talento e energia para alcançar tudo o que deseja.

Com essas dicas de motivação, você alcançará sucesso em todas as áreas de sua vida. Não perca tempo e coloque-as em prática!