sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PROTEJA SUA IMAGEM PESSOAL E PROFISSIONAL: 8 CUIDADOS PARA CURTIR O CARNAVAL SEM DESTRUIR SUA REPUTAÇÃO




Decisões e atitudes tomadas durante a folia podem afetar volta ao trabalho.

Muita folia e samba no pé, em quatro dias de muita alegria. Em meio a festas, bebidas e azaração, muitos nem pensam em preservar sua imagem pessoal e profissional. A palavra de ordem é diversão, afinal, dizem que no carnaval tudo é permitido. Será mesmo?

Se você quer comemorar, mas ainda manter intacta a reputação pessoal e profissional conquistada ao longo de anos, é importante não levar essa premissa totalmente à risca. É preciso entender que, hoje, por meio dos aparatos tecnológicos inevitavelmente presentes em qualquer lugar, fofocas repercutem a toque de caixa.

Para que seu Carnaval não se torne um desastre, confira algumas dicas que Cleber Castro, Consultor em RH e sócio-diretor da Andriotti & Castro Consultoria, preparou para você:

Evite os excessos durante o carnaval. Faltar no dia seguinte ou ir trabalhar sem apresentar as condições ideais pode comprometer seu futuro na empresa;

Aproveite uma parte desse período para descansar e recarregar as baterias. Não dizem que o ano no Brasil só começa depois do carnaval?

Agora, se você foi escalado para trabalhar e descansar não será uma opção, evite a qualquer custo demonstrar uma eventual insatisfação. Não deixe transparecer seu desânimo a colegas e a clientes, pois o principal prejudicado pode ser você.

Caia na folia com segurança, sem abusar do álcool!

Cuidado com o que publica nas mídias sociais. Mesmo sendo um assunto controverso, boa parte das empresas monitora o comportamento de seus funcionários em seus momentos de folga. Por isso, publicar aquela foto sua sendo carregado pelos seus amigos em total estado de embriaguez pode não ser uma boa ideia;
Lembre-se de que construir uma reputação demora anos, mas para destruir bastam apenas 5 segundos;

Se alguém do seu trabalho pertencer também ao seu círculo de amizades, a preocupação deve ser redobrada. Mesmo que a relação seja próxima, alguns deslizes nesse período podem prejudicar sua imagem e azedar a relação com essa pessoa. Se for seu chefe, então, o zelo deve ser ainda maior;

Por fim, deixe as preocupações de lado e relaxe. Afinal, esse é um período de festas e nada como uma folguinha pra esquecer a correria do dia a dia e só pensar em se divertir.