quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ATITUDES QUE ESTAGIÁRIOS DEVEM EVITAR




Se você quer deixar uma boa impressão no escritório e garantir que seu estágio se torne um trabalho em tempo integral, devem evitar, de todas as formas, algumas atitudes que demonstram falta de profissionalismo. O site Business Insider listou alguns erros que devem ser evitados no ambiente de trabalho. Confira:

1. Ignorar as pequenas tarefas

Algumas tarefas para as quais você é designado são apenas testes, mesmo que elas não valham todo o seu talento e potencial. Se você faz um trabalho medíocre em simples atividades, não vai ganhar confiança do seu chefe para ser designado em grandes projetos.

2. Ficar sentado esperando

Um dos maiores erros que os estagiários podem cometer é não tirar vantagem das oportunidades que estão na frente deles. Nunca, absolutamente nunca, fique apenas sentado esperando algo acontecer. Você tem que aproveitar as oportunidades, se voluntariar para ajudar e pedir mais responsabilidades.

3. Chegar atrasado

É claro que imprevistos acontecem, mas se atrasar constantemente mostra que você não é confiável e passa uma má impressão ao seu empregador.

4. Vestir-se inapropriadamente

Mesmo que você trabalhe em um escritório onde o código de vestimenta não seja necessariamente terno e gravata, ainda é preciso se vestir como um profissional e não como se estivesse indo para o cinema.

5. Não pedir esclarecimentos

Se o seu chefe lhe passar uma tarefa que você não entendeu completamente, peça mais detalhes. Faça questão de ter todas as informações de que você precisa antes de começar alguma coisa. Por isso, nunca tenha medo de perguntar ou pedir ajuda.

6. Esquecer de verificar o trabalho feito

Antes de entregar alguma coisa que você fez para o chefe, tenha certeza de que está feito corretamente. Pequenos erros fazem você parecer desleixado.

7. Usar o celular

Nunca faça ligações pessoais, mande mensagens ou fique na internet. Na verdade, você deve deixar o seu celular de lado durante todo o dia de trabalho para não ficar tentado a usá-lo.

8. Permitir que tirem proveito de você

Estagiários às vezes trabalham por pouca ou nenhuma remuneração, mas a experiência deve ser de benefício mútuo. Você deve aprender durante a experiência, por isso esteja sempre ciente dos seus direitos.