quinta-feira, 22 de maio de 2014

METAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS



Trace metas que promovam seu desenvolvimento pessoal e profissional, saiba quais objetivos devem ser atingidos.

Todas as pessoas buscam obter sucesso na vida, seja no âmbito pessoal ou no trabalho. É comum fazer planos para casar-se, constituir uma família, conquistar uma boa condição financeira e trabalhar com aquilo que é mais agradável. Todavia, é comum que o indivíduo dedique-se a apenas um aspecto e se esqueça de que o sucesso pessoal só é atingido quando a carreira profissional já está bem encaminhada e vice-versa.

Mas o que é necessário para atingir o sucesso? A resposta é simples: trace metas que promovam seu desenvolvimento pessoal e profissional, saiba quais objetivos devem ser atingidos para satisfazer todas as suas necessidades e acredite em si mesmo.

Foco e clareza são essenciais

Ter sucesso não é o mesmo que ter sorte. Quando alguém atinge seus objetivos, na vida pessoal ou no emprego, certamente é porque se dedicou muito e conseguiu colocar em prática todos os planos para alcançar tal nível de satisfação.

Para conquistar aquilo que se deseja, além de confiança em si mesmo e dedicação, é importante não traçar propósitos impossíveis de serem concretizados, pois metas muito difíceis causam apenas frustrações e desmotivação.

O ideal é estipular metas simples no início e ir aumentando o grau de dificuldade à medida que os primeiros objetivos forem alcançados. Por exemplo, se seu desejo é crescer profissionalmente, o primeiro passo é dedicar-se para conquistar uma promoção na empresa num determinado prazo, como seis meses ou um ano.

É essencial manter o foco em suas metas e registrá-las para não esquecer-se de nenhum passo a ser dado nem ultrapassar os períodos estipulados. Adote atitudes que favoreçam sua conquista.

Aliar os objetivos profissionais aos pessoais

O ideal é estipular metas simples no início e ir aumentando o grau de dificuldade à medida que os primeiros objetivos forem alcançados.

Os propósitos pessoais influenciam muito na motivação do indivíduo e na conquista de seus objetivos profissionais. Contar com o suporte de uma família bem estruturada, por exemplo, pode ser muito válido quando se precisa de apoio para uma decisão mais séria sobre o rumo de sua carreira.

Alguns exemplos de metas pessoais são a compra da casa própria, a troca do automóvel, uma viagem bacana, o casamento, a chegada dos filhos. Para conseguir tudo isso, é necessário estabelecer determinadas metas profissionais, como a estabilidade no emprego, o aumento de salário, as promoções e até a abertura do próprio negócio.

Quando o indivíduo consegue equilibrar sua vida profissional e pessoal, por meio de objetivos concretos e correlacionados, ele tem motivação suficiente para conquistar tudo o que deseja em ambas às áreas.

Ter foco, acreditar em si mesmo e compreender que todos os acontecimentos do seu dia a dia servem para o seu crescimento, são fatores fundamentais para obter sucesso pessoal e profissional.