quinta-feira, 9 de abril de 2015

VOCÊ SABE COMO DESCREVER O SEU PERFIL PROFISSIONAL?




A procura por emprego ficou mais dinâmica com a ajuda da internet, entretanto, com a praticidade de encontrar vagas e se comunicar diretamente com as empresas veio junto a concorrência. Afinal, atualmente, uma única vaga pode ser visualizada por um número maior de candidatos em relação ao que era visto cerca de 10 anos atrás.

Por conta disso, é importante dedicar tempo para elaborar um bom currículo antes de enviá-lo para o recrutador. Um dos itens que merecem atenção redobrada é o campo destinado ao seu perfil profissional. Ele é o resumo de suas qualificações, ou seja, esse espaço é dedicado para que o candidato descreva suas habilidades e experiências em empregos anteriores.

Portanto, elaborar um bom perfil profissional contribui para chamar a atenção do entrevistador para o seu currículo. Para descrever seu perfil profissional é necessário pensar em como vendê-lo, pois você tem cerca de dois minutos para capturar a atenção de quem está lendo seu resumo de qualificações. O recrutador precisa estar convencido de que você é um possível candidato à vaga.

A seguir, separamos algumas dicas para ajudá-lo a organizar seu perfil profissional e destacá-lo no mercado profissional.

Fique atento à ortografia

Seu perfil profissional é a porta de entrada para conseguir agendar uma entrevista na empresa, então, invista em informações relevantes e evite os erros ortográficos e de concordância verbal.

Resumo profissional

Descreva suas principais habilidades resumidamente, porém de forma clara. Escreva um breve texto sobre suas atribuições no cargo anterior. Lembre-se de colocar o nome da empresa e o período em que trabalhou.

Destaque pontos fortes

Destaque seus pontos e os resultados positivos que contribuiu para a empresa em que trabalhou anteriormente. Isso pode ajudá-lo a se destacar em meio aos demais concorrentes.

Apresente-se

Colocar seus dados pessoais, como nome, idade, registro profissional (se for o caso) e endereço são fundamentais no perfil profissional.

Formação

É imprescindível destacar sua formação acadêmica e destacar cursos ou palestras que realizou.

Não minta

Coloque no seu perfil profissional somente informações verdadeiras. Lembre-se que as mentiras são facilmente descobertas e você perderá a chance de ocupar o cargo desejado.