quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

VAMOS MELHORAR O " R O L E Z I N H O " NO FACEBOOK?

Cada um de nós desenvolve (consciente ou inconscientemente) uma estratégia de uso e de apropriação do site azul chamado Facebook. Uns publicam muito, outros publicam pouco. Uns narram obscenidades e detalhes sórdidos do dia-a-dia. Já outros postam quase nada sobre a própria vida. Uns tiram o dia inteiro para ficarem sentando a lenha no governo Dilma, outros simplesmente defendem perspectivas políticas contrárias. Uns detonam os BlackBlocks, outros são BlackBlocks. Uns são contra e repudiam a práticas dos rolezinhos, outros estão adorando e já estão se agendando para ir aos próximos.
Uns usam isso aqui como um verdadeiro show do eu, outros usam como muro de lamentações. Uns dão check-in no Ráscal, no aeroporto, no parque do Ibirapuera e só em lugares transados. Dar check-in na rodoviária do Tietê? Nem pensar! Uns bancam o 'pseudointelectualóide' e escrevem bobagem o dia todo aqui, outros escrevem coisas lúcidas e inteligentes (no meu ponto de vista). E tudo isso regido por um negócio chamado algoritmo, que sofre alterações cerca de duas vezes por dia.

Quem está certo e quem está errado nesse palco aqui? Quem usa bem e quem usa mal o Facebook? São perguntas que, pra mim, não nos cabe achar respostas. Penso que devemos simplesmente ficar conectados com outros usuários que temos interesses em comum e que, pra gente, postam coisas legais.
Se a postura de alguém te incomoda aqui, é simples: pare de seguir aquela pessoa, aquela fanpage etc. Só hoje, por exemplo, eu ocultei os posts de uns 10 "amigos". Faça isso também! Certamente, o mundo será menos aborrecido