quinta-feira, 21 de novembro de 2013

EVITE GARFES NA REDE SOCIAL CORPORATIVA DA SUA EMPRESA



Hoje em dia milhares de pessoas utilizam redes sociais como meio de comunicação, postando fotos, comentários e criando relacionamentos. No meio de milhares de interações, há sempre aquele comentário indevido, aquela foto que não era adequada no momento e tantos outros problemas ocasionados pela utilização equivocada de redes sociais públicas.

No lado corporativo, as redes sociais corporativas também não estão imunes a esses constrangimentos. Para não cometer gafes nas redes sociais corporativas alguns comportamentos devem ser evitados, pois este tipo de atitude prejudica e muito sua imagem profissional.

A seguir, uma lista do que você não deve fazer em uma rede social corporativa.

Fotos impróprias

Não é elegante postar em uma rede social corporativa, que é um ambiente totalmente profissional, fotos que não tenham relação com a sua vida profissional. Evite fotos utilizando trajes que você não usaria na empresa, pois isso poderia comprometer sua reputação.

Foto do perfil

Existem pessoas que ao criarem um perfil não adicionam um foto pessoal, e isso é um grande erro, pois o objetivo de uma rede social é ser visto. Adicionando uma foto ao seu perfil você terá muito mais chances de alguém entrar em contato com você.

Comentários desagradáveis

Não faça comentários desagradáveis e que não agreguem valor, por exemplo, comentários sobre aquele happy hour com os amigos. Evite esses comportamentos, pois são embaraçosos na maioria dos casos.

Conteúdo irrelevante

Evite escrever comentários que não agregam valor, pois ainda que você seja um profissional dedicado, irá soar como desocupação de sua parte. Evite escrever sobre o que você fez no fim de semana, que está cansado, o que comprou, ou seja, evite qualquer comentário que não tenha vínculo com seu trabalho.
Seguindo estas dicas você terá um perfil super profissional e à prova de gafes.