quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

EQUILÍBRIO ENTRE VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL É IMPORTANTE PARA SUA CARREIRA


Atingir um balanço entre trabalho e vida social é o novo ideal para profissionais, porque uma vida sem equilíbrio resulta em stress e fatiga perda de controle e até mesmo relacionamentos tensos. Você pode se sentir exausto e ressentido, e parece haver muito para se fazer, mas tão pouco tempo para terminar todas as atividades da sua lista de tarefas.

Por que um equilíbrio entre vida pessoal e profissional é importante

Organizações precisam entender que o conceito de equilíbrio não é simplesmente uma declaração de missão no folheto corporativo. Pode ser que haja a necessidade de reestruturar os processos de trabalho para acomodar as demandas pessoais e profissionais. Como um funcionário, você precisa entender o impacto que a falta de equilíbrio no seu estilo de vida pode ter em sua desenvoltura na carreira.

Aprenda a dar prioridades

Ao invés de tentar fazer tudo ao mesmo tempo e ficar pulando de uma atividade para a outra, aprenda a dar prioridades e trabalhe nas atividades mais importantes primeiro, dividindo o restante do trabalho em uma “timeline” que você consiga gerenciar. Comece tirando todo o tempo de férias que você tiver. Tirar seu período de descanso ajuda muito a recarregar suas energias e, então, você estará preparado para maiores desafios no trabalho.

Saia para o almoço

O horário de almoço é a oportunidade perfeita de obter uma pausa do trabalho, mas muitas pessoas acabam trabalhando durante esse período. Quando você faz isso, você também perde a chance de socializar e de relaxar. Quanto mais você se sentir pressionado pela falta de tempo e pela quantidade de trabalho, mais você precisa se afastar de sua mesa e desfrutar da companhia dos seus amigos e contatos profissionais. Talvez seja difícil fazer isso no início, no entanto, logo você vai sentir os benefícios.

Organize seu tempo

Há alguns dias em que você precisa trabalhar até mais tarde ou que te pedem para fazer horas extras, mas tente não fazer disso um hábito simplesmente pelo fato de ficar até mais tarde no trabalho. Não sinta que não será levado a sério se você sair no seu horário. Se você se organizar e for eficiente e produtivo durante as horas trabalhadas, provavelmente você não precisará fazer horas extras.

Lembre-se que se for necessário trabalhar fora do horário, isso deve ser para adicionar valor e dar satisfação ao terminar um serviço e não simplesmente para mostrar presença. Tente sempre dar prioridades para suas atividades, assim você não precisa fazê-las com pressa antes de sair.

Mantendo o equilíbrio

Talvez não seja fácil atingir o equilíbrio entre vida pessoal e profissional nesses dias em que as pessoas têm sido cobradas de trabalhar rápido para lidar com uma carga de trabalho cada vez maior. No entanto, não desanime, siga esses passos que podem te ajudar a manter sua vida no caminho certo.

Um número crescente de empregadores tem reconhecido que um estilo de vida desequilibrado pode afetar a satisfação, a produtividade e a desenvoltura de seus funcionários, e isso não é um bom resultado para ninguém.


FONTE: http://www.robertwalters.com.br/contabilidade-e-finan%C3%A7as/dicas-de-carreira/Equilibrio-entre-vida-profissional-e-pessoal-e-importante-para-sua-carreira.html