quarta-feira, 10 de julho de 2013

CONCEITO DE GESTÃO DE PESSOAS



Gestão de Pessoas é o departamento dentro da empresa, responsável por administrar e gerir o capital humano, também conhecido como Departamento Pessoal. Podemos dizer que é o coração da organização, pois todos os processos pessoais de todos os colaboradores passam por essa área.

É também responsável pela disseminação da cultura organizacional, tendo conhecimento de todos os processos internos, e os mecanismos de funcionamento dos elementos que compõem a empresa.

  1. Na Gestão de Pessoas de uma organização são tratados:
  2. Análise e descrição de cargos;
  3. Planejamento e administração de cargos e salários;
  4. Recrutamento, seleção e admissão;
  5. Orientação e integração de novos colaboradores;
  6. Criação de incentivos e benefícios;
  7. Avaliação de desempenho;
  8. Comunicação aos colaboradores;
  9. Treinamento e desenvolvimento;
  10. Video: Pós Graduação em Gestão de Pessoas com Coaching


O Gestor de pessoas deve ter formação específica para profissionais, pois o profissional terá as ferramentas e as técnicas necessárias para gerir de forma assertiva e rápida suas demandas e acelerar os resultados da empresa, alinhando, assim, tanto a sua vida profissional e pessoal, quanto a dos colaboradores.


O Coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano. Com ela o profissional desenvolverá habilidades e capacidades, passando a ser um gestor apto a desempenhar com mais destreza suas atividades. Terá mais iniciativa, assumindo, dessa forma, a responsabilidade e os riscos para alcançar o sucesso profissional. Além disso, terá agilidade na tomada de decisões, comprometimento, disciplina, foco, e o mais importante, entrará em um processo de evolução contínua, ou seja, os benefícios serão perceptíveis a curto e longo prazo.

Será também um profissional com maior facilidade para se relacionar, bem como para se comunicar. Estará apto a desenvolver outras pessoas, influenciando-as e motivando-as, com a finalidade de alcançarem os resultados que a organização deseja, criando um ambiente confortável, seguro, onde os colabores sintam-se motivados e inspirados para desempenharem suas funções.

A Gestão de Pessoas é peça fundamental para alcançar os objetivos que uma empresa almeja.



.