sexta-feira, 26 de maio de 2017

A RELAÇÃO ENTRE QUALIDADE NO TRABALHO E CRESCIMENTO PROFISSIONAL




Realizar um bom trabalho vai muito além de simplesmente cumprir suas funções diárias. Essa é a tarefa básica de funcionário, ou seja, o mínimo que todos devem fazer em seus cargos e funções. Para se destacar entre todos, entretanto, é preciso ir além, e se esforçar para que o seu trabalho seja o melhor possível.

Fatores como o interesse, esforço e empenho do profissional — somado à capacitação e competência — influenciam diretamente e determinam a execução das tarefas. Além disso, a constante busca por aprimoramento indica a qualidade de seu trabalho.

Saibam quais são os outros fatores que influenciam na qualidade do trabalho:

Leitura

Ler nunca é demais. Informe-se sobre a sua área de atuação, sobre sua cidade, sobre o mundo e sobre tudo o que for do seu interesse. Seu conhecimento pode te dar novas ideias e inspirar seus projetos, além de servir de tema para conversar com qualquer pessoa.


Pesquisa


Novas maneiras de resolver inúmeros problemas são desenvolvidas todos os dias, bem como novas tecnologias são lançadas. Novas teorias e novos temas surgem o tempo todo, e tudo o que já foi descoberto está aguardando a sua curiosidade. A pesquisa, e o conhecimento adquirido por meio dela, te ajudam a desenvolver um trabalho com alta qualidade.

Novas habilidades


Não se contente com as habilidades que você já tem. Além de aperfeiçoar as capacidades que você já domina, é importante desenvolver novas competências para estar sempre atualizado no mercado de trabalho.

Humildade

Procure evitar erros em seu trabalho. Mas, caso aconteçam, assuma suas falhas. “A soberba precede a ruína”, portanto, não se ache superior nem melhor que ninguém e desenvolva seu trabalho sem prejudicar seus colegas.


Atitude

É necessário ter foco no trabalho e sair da zona de conforto, pois um bom trabalho nunca é feito apenas com o básico. Nossas atitudes mostram quem nós somos, exprimem nosso caráter e personalidade, e essas características também estão presentes em nosso trabalho.


Uma demanda feita com atenção, cuidado e empenho se destaca entre aqueles que foram feitos com pressa, “nas coxas”. E é importante lembrar que a qualidade do seu trabalho está intimamente ligada ao seu crescimento profissional.

Se suas demandas são sempre feitas no prazo, com zelo e dedicação, com certeza seu trabalho será bem-vindo em outros cargos que demandam maiores responsabilidades. Sua perspectiva de ascensão na carreira também será mais assertiva, e terá grandes chances caso apareça uma vaga. Até mesmo outras empresas podem se interessar por suas competências, oferecendo novas oportunidades.

E você, se empenha em seu trabalho? Já conquistou novos desafios devido às suas competências? Compartilhe conosco suas experiências!