Devo confessar que por alguns momentos, cheguei a acreditar que para ser um Secretário Executivo bastava vontade e paixão, e o resto se tirava de letra.
Tarefas rotineiras, que executo há anos, de olho fechado, por alguns momentos, não foram valorizadas: por mim, por você, pelo Executivo, pela Empresa...
A verdade seja dita: Não se transforma um profissional em Secretário Executivo da noite para o dia. O simples tratamento de compromissos na agenda, a organização de uma viagem, o tratamento de assuntos que exigem atenção, devem e são função essencial de um SE.
MAS acreditem: Há quem não saiba fazer, ou faça de forma incompleta e equivocada, essas simples atividades.
Sentar numa cadeira e assumir esse cargo vai além, exige não só dedicação, mas zelo, inteligência, maturidade profissional, capacidade intelectual, capacidade tecnológica, dentre outras características fundamentais.
Só aquele rostinho bonito e a maquiagem impecável??? by by..
Vamos nos aperfeiçoar e mesmo aquelas tarefas "rotineiras" e pouco valorizadas precisam ser colocadas em práticas, mas de forma correta e eficiente, porque como disse no início do texto, ninguém se torna um SE da noite para dia!!!