quarta-feira, 23 de agosto de 2017

CHEFE X SECRETÁRIA – UMA SINERGIA A SER CONQUISTADA




O relacionamento chefe x secretária é baseado na confiança e é construído com a demonstração de resultados e a confidencialidade dos assuntos tratados.

Quando esse relacionamento vem de longa data é possível ainda “prever” a necessidade do executivo, e se adiantar ao pedido dele. No que isso é útil?! Para ele a confiança de que mesmo não pedindo algo, nós estamos atentas o suficiente para conseguir saber o próximo passo. Para nós, a tranquilidade do que esta por vir e tempo hábil para a sua execução.

Quem assistiu o novo remake do clássico “A Bela e a Fera” no cinema pode ter uma ideia dessa sinergia. Tem uma cena muito interessante que demonstra o que estou explicando. Cena entre pai e filha (Bela), o pai consertando algo e a filha lhe passando as ferramentas, em certo momento ela lhe passa uma ferramenta que ele diz não precisar, ele então volta o olhar para o seu trabalho e responde: “Na verdade, é exatamente dessa ferramenta que preciso!”.

Quão maravilhoso seria se todas pudessem partilhar desse tipo de relação, infelizmente tal sinergia demanda tempo, demanda confiança e demanda bom-senso.

· Até onde devemos ir?

· Até onde podemos ir?

· Como estar presente sem sufocar ou atrapalhar? 

Essa tão sonhada sinergia é realmente uma conquista e infelizmente não é uma via de mão única. O outro lado, seu chefe, também precisa estar interessado. Hoje em dia com os executivos sendo cada vez mais jovens e cada vez mais antenados nas tecnologias restou pouco espaço para a assistente executiva se destacar.

Por outro lado, a Assistente precisa querer estar no mesmo lugar por muito tempo, trabalhar na mesma empresa e com a mesma pessoa por anos a fio. Precisa também se atualizar, mas sem perder a essência da profissão.

Eu acredito na fidelidade empresarial, eu acredito nessa confiança entre empregado e empregador; e tenho certeza de que a Secretária é o melhor investimento de um executivo.


No momento em que esse encontro acontece e a sinergia surge a empresa lucra dos resultados positivos dessa relação.


http://www.portaldasecretaria.com.br/chefe-x-secretaria-uma-sinergia-ser-conquistada/