quarta-feira, 20 de junho de 2018

EVITE COMPORTAR-SE MAL NA FESTA NA FIRMA





A confraternização profissional é uma extensão do trabalho. Saiba como se comportar para não arruinar sua imagem e ganhar pontos com o chefe

Ir à confraternizações da empresa é fundamental para que conheçam seu nível de interesse na organização. Com uma conduta responsável, o profissional consegue manter a boa imagem e não se deparar com saia-justas no retorno ao escritório. Para sair por cima da temida festa da firma, a lição número 1 é evitar excessos.

A confraternização deve ser entendida como uma extensão do trabalho. Por mais que o funcionário tenha muitos amigos na firma, isso não quer dizer que se pode ficar à vontade e beber todas. Também vale não abusar das refeições: pega mal se direcionar ao bufê com pressa, encher demais o prato e apanhar vários quitutes ao mesmo tempo no coquetel.

Comporte-se

Circule pela festa com simpatia e educação, sem se esquecer de cumprimentar os superiores. Mantenha a leveza, evitando tópicos polêmicos ou depressivos:

Não extrapole

Não fale de trabalho, a não ser que seu chefe toque no assunto. Se você é piadista, cuidado para não extrapolar e ser inconveniente. A etiqueta ainda orienta não ser o último a deixar o local, nem levar convidados, a menos que aja permissão esteja expressa no convite.

Discrição

Se a empresa não permite relacionamentos entre funcionários, respeite as regras. Caso não existam orientações sobre isso, mantenha a discrição. Um dos erros mais comuns é a paquera, ficar com um colega.

Networking

Esse é o momento de se aproximar de colaboradores de outros setores e aumentar sua rede de contatos, por isso evite ficar em panelinhas ou só com o cônjuge.


Fontes: Adriana Izumi e Adriano Tadeu Barbosa