Desculpas esfarrapadas para faltar um compromisso acompanham as pessoas desde a escola. Com a chegada da vida adulta, mentiras clássicas como “estou me sentindo mal” podem ganhar versões muito mais intensas como “meu apêndice explodiu” ou, ainda, “contrai gripe aviária”. Parece bizarro (e é!), mas é verdade.
O site Mashable, em parceria com o aplicativo Whisper, onde as pessoas podem compartilhar anonimente seus segredos, elegeu as 16 mentiras mais inusitadas contadas por profissionais aos seus superiores para faltarem no trabalho. A criatividade é surpreendente. Um dos usuários admitiu que contou para o chefe que seu carro estava estacionado na cena de um crime, enquanto outro afirmou que foi eletrocutado na banheira por um secador.
Apesar de funcionarem (?) em algumas situações, as mentiras contadas com o objetivo de faltar um dia de trabalho podem manchar a imagem de um profissional. A falta de ética pode corroer uma relação de confiança entre a equipe.
RESSACA ESPORTIVA
A desculpa: "O meu time perdeu no domingo e eu precisava da segunda-feira para me recuperar."
ACIDENTE BUCAL VERSÃO 1
AMEAÇA DA NATUREZA
A desculpa: "Um enxame de abelhas me impediu de entrar no carro para vir trabalhar."
ATAQUE DE FÚRIA
ACIDENTE BUCAL VERSÃO 2
PRISÃO DOMICILIAR
CASO DE POLÍCIA
SÍNDROME DO PAPAI NOEL
A desculpa: "Precisava terminar de fazer as compras de Natal."
PERDA DE GEOLOCALIZAÇÃO
GUARDA-ROUPA MUITO GRANDE
http://administradores.com.br/noticias/cotidiano/as-desculpas-mais-esfarrapadas-que-as-pessoas-dao-para-faltar-no-trabalho/89729/
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/as-dez-desculpas-mais-esfarrapadas-para-faltar-ao-trabalho