quinta-feira, 4 de agosto de 2016

AS DESCULPAS MAIS ESFARRAPADAS PARA FALTAR AO TRABALHO



Desculpas esfarrapadas para faltar um compromisso acompanham as pessoas desde a escola. Com a chegada da vida adulta, mentiras clássicas como “estou me sentindo mal” podem ganhar versões muito mais intensas como “meu apêndice explodiu” ou, ainda, “contrai gripe aviária”. Parece bizarro (e é!), mas é verdade.

O site Mashable, em parceria com o aplicativo Whisper, onde as pessoas podem compartilhar anonimente seus segredos, elegeu as 16 mentiras mais inusitadas contadas por profissionais aos seus superiores para faltarem no trabalho. A criatividade é surpreendente. Um dos usuários admitiu que contou para o chefe que seu carro estava estacionado na cena de um crime, enquanto outro afirmou que foi eletrocutado na banheira por um secador.

Apesar de funcionarem (?) em algumas situações, as mentiras contadas com o objetivo de faltar um dia de trabalho podem manchar a imagem de um profissional. A falta de ética pode corroer uma relação de confiança entre a equipe.


RESSACA ESPORTIVA


A desculpa: "O meu time perdeu no domingo e eu precisava da segunda-feira para me recuperar."





ACIDENTE BUCAL VERSÃO 1



A desculpa: "Mordi a língua e não conseguia falar."







AMEAÇA DA NATUREZA


A desculpa: "Um enxame de abelhas me impediu de entrar no carro para vir trabalhar."




ATAQUE DE FÚRIA

A desculpa: "Senti que estava tão nervoso que se viesse trabalhar iria acabar machucando alguém."






ACIDENTE BUCAL VERSÃO 2



A desculpa: "Meus dentes falsos voaram pela janela do carro enquanto eu dirigia."




PRISÃO DOMICILIAR


A desculpa: "Alguém colou as portas e janelas da minha casa para que eu não pudesse sair para trabalhar."





CASO DE POLÍCIA



A desculpa: "Recebi uma ligação ameaçadora e precisei do dia livre para reportar o caso ao FBI."



SÍNDROME DO PAPAI NOEL





A desculpa: "Precisava terminar de fazer as compras de Natal."



PERDA DE GEOLOCALIZAÇÃO



A desculpa: "Me perdi e acabei parando em outro estado."



GUARDA-ROUPA MUITO GRANDE




A desculpa: "Eu não sabia o que vestir para ir trabalhar."







http://administradores.com.br/noticias/cotidiano/as-desculpas-mais-esfarrapadas-que-as-pessoas-dao-para-faltar-no-trabalho/89729/

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/as-dez-desculpas-mais-esfarrapadas-para-faltar-ao-trabalho