Você pode ter passado férias
no Caribe ou em casa, assistindo ao Vale a Pena Ver de Novo. Não importa, suas
férias acabaram e é preciso voltar ao trabalho a mil por hora!
Com a energia renovada e
cheia de ânimo, é um ótimo momento para refletir e organizar suas atividades
pensando em como você pode realizar esse mundo de possibilidades.
Os primeiros dias costumam
ser super carregados de atividades; ainda mais se ninguém ocupou seu
cargo nos dias em que esteve ausente…
Organize tudo e tente colocar suas tarefas em dia o mais breve possível para
que não se acumulem ainda mais.
Ao chegar, é natural que
você sinta-se um pouco deslocada do ambiente de trabalho, mas não se assuste. É
completamente normal porque você esteve fora nestes dias e perdeu uma série de
fatos dos quais você precisa se inteirar.
Fique atenta em tudo que
esta acontecendo ao seu redor. Se for preciso, anote até as coisas mais
simples; futuramente elas podem lhe ajudar. Um contrato fechado com o banco X,
por exemplo. Assim, se acontecer de lhe pedirem alguma informação, você sabe do
que se trata.
Caixa de e-mails lotada,
muitos recados e coisas para resolver… nada de stress logo no primeiro dia!
Eleja as prioridades e com calma e atenção, vá eliminando, tarefa por tarefa!
Se for realmente preciso, considere a possibilidade de ficar até mais tarde
depois do horário para terminar ou adiantar algumas coisas. É uma atitude muito
bem vista.
Vale a pena conversar com os
colegas de trabalho para saber o que está acontecendo! Mesmo informalmente,
elas podem lhe render importantes informações.
Por fim, lembre que super
secretária é aquela que dá exemplos de organização! Então, quanto mais
breve você se reorganizar, ainda mais SUPER sua imagem fica.
Agora é trabalhar até as
próximas férias.