domingo, 7 de julho de 2013

AS 10 MAIORES PALAVRAS DA LÍNGUA PORTUGUESA


Nessa lista você irá conhecer as maiores palavras da língua portuguesa e conhecerá também o significado de cada uma delas!

1ª.Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico (46 letras): Relativo a uma doença pulmonar aguda causada pela aspiração de cinzas vulcânicas.

2ª. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose (44 letras): é nome da doença cuja palavra para o portador ocupa o primeiro. 

3ª. Paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol (43 letras): Substância presente em medicamentos como o Ultraproct.

4ª. Piperidinoetoxicarbometoxibenzofenona (37 letras): Substância presente em medicamentos como o Baralgin.

5ª. Tetrabrometacresolsulfonoftaleína (35 letras): Termo específico da área de química

6ª. Dimetilaminofenildimetilpirazolona (34 letras): Substância ativa em vários comprimidos para dor de cabeça.

7ª. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras): Doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar palavras grandes ou complicadas.

8ª. Monosialotetraesosilgangliosideo (32 letras): Substância presente em medicamentos como o sinaxial e o sygen.

9ª. Anticonstitucionalissimamente (29 letras): Maior advérbio da língua portuguesa, significa o mais alto grau de inconstitucionalidade.

10ª. Oftalmotorrinolaringologista (28 letras): Profissional especializado nas doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta.


sábado, 6 de julho de 2013

ARQUEOLOGO

Durante escavações nos EUA, arqueólogos descobriram, a 100 m de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000. Os americanos concluíram que seus antepassados já dispunham de uma rede telefônica naquela época.


Os japoneses, para não ficarem para trás, escavaram também seu subsolo, encontrando restos de fibras ópticas a 200 m de profundidade. Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2.000 anos de idade. Os japoneses concluíram triunfantes, que seus antepassados já dispunham de uma rede digital a base de fibra óptica quando Jesus Nasceu!

Uma semana depois, em Lisboa, foi publicado o seguinte anúncio:

Após escavações arqueológicas no subsolo de: Lisboa, Aveiro, Braga, Bragança, Caniço, Chaves, Coimbra, Covilha, Elvas, Évora, Fátima, Funchal, Gouveia, Gumarães, Lagos, Lamego, Lixa, Lourosa, Maia, Montijo, Moura, Odivelas, Pombal, Porto, Quarteira, Rio Maior, Santana, Vila Real e Vizela. Além de mais 232 vilarejos, até uma profundidade de 1000 metros, os cientistas portugueses não encontraram absolutamente nada!


Assim, se conclui que os Portugueses já dispunham, há mais de 5.000 anos, de uma rede de comunicações sem fio: wireless.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

HABILIDADES PROFISSIONAIS MAIS VALORIZADAS






Conseguir um emprego às vezes pode parecer uma tarefa impossível. E conseguir aquele emprego dos sonhos, então, nem se fala. É um desejo comum de muitos desempregados descobrirem qual a fórmula secreta dos bem sucedidos. Aqueles que conseguem os empregos mais difíceis, nas horas mais improváveis.

A verdade é que existe, sim, um segredo. O problema é que ele não funciona como a maioria imagina. Todos nós temos tudo que precisamos para chegar onde quisermos!O “segredo”, na verdade, nós já temos. Já sabemos, sem saber. Como isso é possível? Bem, vamos à explicação.

Entendendo

Cada empresa ou empregador está procurando por uma coisa diferente. Claro, cada vaga disponível exige habilidades diferentes, mas a coisa vai muito além disso. Algumas habilidades são visadas por qualquer empresa, para qualquer posição que o profissional possa vir a ocupar.

Apenas quando você entende completamente o que todos os empregadores procuram, é que vai conseguir entender porque ainda não conseguiu aquele emprego que tanto deseja.

Habilidades

Mas, finalmente, quais são as habilidades? Bem, aqui vai uma lista com algumas características muito procuradas por empresas e empregadores:

• Comunicação: uma das primeiras coisas que o seu possível empregador observará serão as suas habilidades de ouvir, falar e escrever bem. Saber fazer bem essas três coisas é algo imprescindível em qualquer negócio.

 Pró-Atividade: tomar iniciativa e ter antecipação a possíveis problemas e mudanças.

• Análise e pesquisa: muito ligada à pró-atividade, o empregador irá observar a sua capacidade de lidar com problemas, procurar diferentes perspectivas, procurar mais informações acerca do assunto e identificar o que realmente causa o problema, para que este venha a ser solucionado.

• Conhecimento em informática: hoje, dificilmente você encontrará alguma vaga de trabalho que não necessite o mínimo de conhecimento em informática e internet. Ter conhecimento básico para qualquer função e alta capacitação na função específica que você deseja, caso seja necessário, fará o empregador olhar para você e seu currículo com outros olhos.

• Flexibilidade: facilidade de adaptação a qualquer tipo de ambiente e habilidade em conseguir exercer mais de uma atividade contará muitos pontos.

• Relações interpessoais / Trabalho em equipe: saber interagir com seus colegas de trabalho, conseguir trabalhar junto a eles e contribuir significativamente é muito importante.

• Liderança: há quem diga que para ter liderança, é preciso nascer com ela. Porém, para o IBC é possível desenvolver esta habilidade. Em todo caso, ter liderança é saber lidar com seus colegas de trabalho e/ou seguidores, tomar iniciativa e ser guiado por objetivos.

• Responsabilidade, lealdade e profissionalismo: estas são três características muito procuradas. O profissionalismo é uma parte da fração que determina a qualidade do serviço apresentado, junto com a responsabilidade e lealdade à imagem da empresa e ao cliente.

Todas estas características são primordiais para que você consiga despertar as habilidades profissionais mais valorizadas e se destacar no mercado de trabalho.




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quinta-feira, 4 de julho de 2013

EM PRINCÍPIO / A PRINCÍPIO, O QUE FAÇO?



Parecem expressões sinônimas, não parecem? Não são. Não é questão de colocar em seu texto aquela que fica mais charmosa. Em princípiotem um significado -  A princípio, outro. Preste atenção nestas frases:
Em princípio, concordo com sua atitude, mas é preciso rever certas falas.
A princípio, concordei com sua atitude, mas depois percebi o quanto estava sendo injusta.

Qual a diferença de significado de Em princípio – A princípio nessas frases?

Em princípio é o mesmo que dizer de um modo geral, em tese,teoricamente, antes de mais nada.

A princípio é o mesmo que dizer inicialmente, no começo.

Cuidado, portanto, com suas escolhas.


A princípio, você pode cometer deslizes, mas, em princípio, você deve acreditar que vai acertar todas


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quarta-feira, 3 de julho de 2013

ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO: PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E EMPRESARIAL.





Administrar é um trabalho repleto de desafios e situações problemáticas e o Administrador precisa estar capacitado para atender às necessidades do mercado. Mais que isso, ele precisa ter os seus valores fundamentados na ética para exercer a sua função na empresa, seja pública, privada ou do terceiro setor, de forma íntegra, transparente e responsável.

Os Administradores estão sempre sujeitos a avaliações e constantes julgamentos, pois como bons gestores, eles representam não só a sua imagem, mas também a da empresa para a qual trabalham. Por isso, o Administrador possui a obrigação moral e profissional de manter uma boa reputação, servindo de exemplo para os seus sócios, patrões, colaboradores, clientes, fornecedores, entre outros.

Na ilusão de conseguir benefícios ou lucros financeiros em curto prazo, algumas empresas e profissionais deixam de manter uma conduta ética e utilizam meios ilegais, ilícitos ou injustos para atingir os seus objetivos, sem se preocupar com a responsabilidade dos seus atos para com a sociedade.

Em resposta, a falta de ética provoca um impacto gravíssimo na reputação da empresa ou da equipe. A perda da credibilidade destrói rapidamente todas as chances de futuras negociações, investimentos e até aquisição de novos talentos, pois ninguém quer ter sua imagem vinculada a uma instituição sem princípios éticos.

Bons negócios dependem efetivamente do desenvolvimento de relações em longo prazo, da troca de confiança e comprometimento ético. Os profissionais devidamente capacitados e com caráter conseguem ser bem-sucedidos sem apelar para esses meios.

Justamente para esclarecer e estipular o que pode ou não ser feito é que os profissionais de Administração possuem um código de ética a ser seguido. O documento determina os direitos, proibições e deveres dos Administradores, como no artigo 1° do Código.

Art. 1º São deveres do Profissional de Administração:

I - exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, defendendo os direitos, bens e interesse de clientes, instituições e sociedades sem abdicar de sua dignidade, prerrogativas e independência profissional, atuando como empregado, funcionário público ou profissional liberal;

II - manter sigilo sobre tudo o que souber em função de sua atividade profissional;

III - conservar independência na orientação técnica de serviços e em órgãos que lhe forem confiados;

IV - comunicar ao cliente, sempre com antecedência e por escrito, sobre as circunstâncias de interesse para seus negócios, sugerindo, tanto quanto possível, as melhores soluções e apontando alternativas;

V - informar e orientar o cliente a respeito da situação real da empresa a que serve;

VI - renunciar, demitir-se ou ser dispensado do posto, cargo ou emprego, se, por qualquer forma, tomar conhecimento de que o cliente manifestou desconfiança para com o seu trabalho, hipótese em que deverá solicitar substituto;

VII - evitar declarações públicas sobre os motivos de seu desligamento, desde que do silêncio não lhe resultem prejuízo, desprestígio ou interpretação errônea quanto à sua reputação;

VIII - esclarecer o cliente sobre a função social da organização e a necessidade de preservação do meio ambiente;

IX - manifestar, em tempo hábil e por escrito, a existência de seu impedimento ou incompatibilidade para o exercício da profissão, formulando, em caso de dúvida, consulta ao CRA no qual esteja registrado;

X - aos profissionais envolvidos no processo de formação dos Profissionais de Administração, cumpre informar, orientar e esclarecer sobre os princípios e normas contidas neste Código. 

XI - cumprir fiel e integralmente as obrigações e compromissos assumidos, relativos ao exercício profissional;

XI - manter elevados o prestígio e a dignidade da profissão.




terça-feira, 2 de julho de 2013

COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO DE QUALIDADE

                                                
                                            
Um estudo revelou que os adultos conseguem estar atentos a uma apresentação no máximo 45 minutos, sendo absorvida apenas um 1/3 da informação. Por esta razão, saber como fazer uma apresentação eficaz e eficiente é muito importante.

Como poderá obter? Sem dúvida, uma boa preparação é muito importante. Estude o tema que vai apresentar, esteja bem informado sobre os dados que disponibiliza. Caso não saiba com antecedência o público-alvo, tente saber que tipo de audiência terá e adapte a sua apresentação para um público específico.

Não decore, compreenda o que vai dizer, para que seja preciso e claro e caso façam perguntas saberá responder, podendo até prever as mesmas.


Como fazer uma apresentação interessante visualmente

Use uma apresentação visual para torná-la atraente e compreensível, como o power point. Certifique-se que o equipamento funciona evitando assim problemas técnicos, pois só atrasaram e distraem a audiência. Encare uma apresentação visual como suporte a si mesmo, por isso não leia apenas.

 Dê exemplos ou utilize metáforas para que o público fixe melhor a informação. Tenha atenção ao estilo. Utilize um tipo de letra simples, seja organizado, usando gráficos e imagens mas explicando sempre. Mas não exagere, não use detalhes e informação a mais.

No início, informe qual o objectivo da sua apresentação e pontos mais importantes, pois o público estará mais atento quando os mencionar. Se quiser dar um resumo da apresentação, faça-o depois, pois, antes, saberão o que vai dizer e não lhe prestam atenção. Olhe nos olhos, sem fixar para que não se sintam intimidados e faça-o em todas as direções e não apenas para alguns. Tenha uma aparência cuidada sem algo que faça distrair o público, como um corte de cabelo alternativo ou uma gravata muito colorida.


Faça a apresentação de forma alegre

Não tenha um tom de voz monocórdico, falando nem muito alto, nem muito baixo, utilizando frases curtas e objectivas, sem muitos termos técnicos ou palavras "complicadas". Use gestos q.b. Não se sente, fique de pé.

A sua postura revela muito de si, da tranquilidade e confiança que transmite. Se estiver nervoso, não peça desculpa, respire fundo e continue. As pessoas querem ouvi-lo e não saber como se sente. Se houver perguntas, responda calmamente com segurança e se não souber responder admita, tentando responder mais tarde e para questões com respostas mais aprofundadas, responda no final.

No fim da apresentação faça um pequeno resumo do que disse para que o público fique ciente do que conseguiu interiorizar. Concluindo, uma apresentação deverá ser curta, clara, concisa, organizada, eficaz e eficiente. Basta isto para aprender como fazer uma apresentação com sucesso.



Fonte: http://comotersucessoprofissional.blogspot.com/2011/09/como-fazer-uma-apresentacao-de.html

segunda-feira, 1 de julho de 2013

OS SEIS PRINCÍPIOS DO BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE

Não basta tratar bem os clientes. Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um atendimento excelente.

Um bom atendimento vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que vive em sociedade.

Pensando no bom atendimento, resolvemos trazer alguns princípios que nos norteiam.

1. Entenda o seu cliente.

Não há como atendermos um cliente se não soubermos o que ele busca. Por isso, é importante que, em cada atendimento, sua equipe esteja consciente das motivações que levaram o cliente a entrar em contato. Faça perguntas, investigue, se coloque no lugar do cliente. Isto ajudará a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência.

Realize pesquisas periódicas que ajudem a revelar o que leva seu cliente a buscar sua empresa.

2. Sinta prazer em servir.

Atender é servir. Por isso é importante que sua empresa contrate pessoas que sintam prazer em servir e que se sintam motivadas pelo desafio constante de resolver os problemas dos clientes. A equipe de atendimento ao cliente deve ser uma unidade transformadora dentro da empresa, onde os problemas e dúvidas são transformados em satisfação e fidelização.

Nenhum cliente compra um produto para ter problemas ou para passar horas a fio com o serviço de atendimento! Não existe algo mais frustrante que investir dinheiro em um produto ou serviço e, na verdade, ter comprado um problema.

3. Não rime seu atendimento com antipatia.

Seu atendimento precisa ter simpatia e empatia, mas nunca antipatia. Conceituar os diferentes tipos de envolvimento que podem acontecer entre atendente e cliente pode ajudar sua equipe a entender melhor que tipo de atendimento ela tem oferecido:
Simpatia: ser afetado pelo que a outra pessoa está sentindo.
Empatia: se colocar no lugar do outro para melhor atendê-lo, conhecê-lo ou servi-lo.
Antipatia: ter aversão ao outro, ignorando-o ou repelindo-o.

4. Mantenha a comunicação S.C.O.T.

S.C.O.T. Significa: Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência.

No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta. Perceba se sua locução foi bem compreendida. É importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente. Nem sempre falar mais significa passar mais informação.

O cliente não espera buscar ajuda com alguém cheio de dúvidas e incertezas. Nem sempre temos a resposta, mas enrolar ou inventar uma solução não é o caminho. Se precisar, peça um tempo para retornar depois com a resposta.

O atendimento é o reflexo de sua empresa, e caso não haja segurança na mensagem passada, a imagem da sua equipe acaba sendo prejudicada.

5. Não abandone seu cliente.

Acompanhe o cliente até que o problema seja resolvido. A palavra cliente teve sua origem na Roma antiga, e representava um plebeu que se encontrava sobre a proteção de um patrício (nobre). Assim como naquela época, sua empresa deve proteger o cliente de ter ainda mais problemas.
Pode ser que sua empresa não perca clientes por causa dos concorrentes, mas sim por causa do mau atendimento prestado a eles.

6. Fale a língua do bom atendimento.

Um bom atendimento é pautado pelo tratamento profissional empreendido ao cliente. No entanto, não confunda profissionalismo com “robotismo”. Fuja das respostas padrões e dos processos engessados, tão comuns nessa área. A linguagem empregada deve ser adequada ao cliente, com um vocabulário simples e claro. Não utilize palavras difíceis ou termos técnicos para pessoas com menor grau de conhecimento sobre o assunto em questão.

Na pronúncia não mutile as palavras, pois isto pode gerar dúvidas com relação ao entendimento. Evite as expressões que transmitam incerteza, o tratamento íntimo, os diminutivos, os gerúndios, as expressões regionais e as gírias. Seja sóbrio em seu tom de voz e lembre-se dos princípios anteriores!


Um bom atendimento surte efeito em curto prazo. Pratique estes seis princípios e nos conte depois o que mudou em sua empresa.


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