1) O cliente é a pessoa mais importante da empresa.
2) O cliente não depende de você – você depende dele. Você
trabalha para ele.
3) O cliente nunca interrompe seu trabalho. O cliente é a única
razão do seu trabalho.
4) O cliente está lhe fazendo um favor em telefonar ou visitar
suas instalações. Você não está fazendo nenhum favor ao cliente ao atendê-lo.
5) O cliente é a parte de seus negócios como qualquer outra coisa,
incluindo equipamentos, funcionários e instalações. Se você vender a empresa,
os clientes acompanharão a empresa.
6) O cliente não é somente parte de uma fria estatística. O
cliente é uma pessoa com sentimentos e emoções, assim como você. Trate o
cliente melhor do que você gostaria de ser tratado.
7) O cliente não é alguém com quem se deva discutir ou entrar em
confronto.
8) Sua tarefa é satisfazer necessidades, desejos e expectativas de
seus clientes e, sempre que possível, solucionar seus temores e reclamações.
9) O cliente merece a melhor atenção, cortesia e tratamento
profissional que você puder dispensar.
10) O cliente é vital aos seus negócios. Lembre-se sempre de que,
sem clientes, você não tem negócios. Você trabalha para o cliente.
"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO
EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."
(Sam Walton, fundador do WAL MART)