Quem já não ouviu, pelo menos uma vez na vida, que a
primeira impressão é a que fica? Segundo especialistas as pessoas têm condições
de avaliar um individuo entre os 06 e 30 primeiros segundos.
Assustador não? Por isso é muito válido lembrar que
"Você nunca terá uma 2a chance de causar uma 1a boa impressão".
Estar preparado para as exigências do mundo corporativo vai
além de conhecimentos técnicos, exige de cada individuo uma série de outros
fatores e a boa aparência é uma aliada determinante.
Por isso, a maquiagem, quando adequada, pode contribuir com
a sua carreira.
Entretanto é fundamental o bom senso, uma vez que a
maquiagem tem a mesma função de um acessório, ou seja, deverá ficar fora do make os
excessos (cílios postiços, sombras brilhosas, batom vermelhos, delineador
acentuado). Afinal, é sempre bom lembrar que mais é menos. Mas há também
aquelas que não gostam de maquiagens e vão trabalhar de "cara
lavada", o que pode passar um ar de desleixo, cansaço, descuido e/ou falta
de motivação. Ambas situações podem prejudicar a imagem que você gostaria
e precisa transmitir.
Nesse contexto, pode-se afirmar que a maquiagem precisa ser
suave, a ponto das pessoas terem uma boa impressão ao olhar para seu rosto,
precisa ser sutil, cujo impacto seja positivo. Nada de "chocar" seu
chefe com aquela sombra Pink/esfumaçada da moda, ou delineador verde bandeira.
A dica é simples: Escolha um bom corretivo, para disfarçar
as olheiras, um pó facial para tirar a oleosidade da pele, um delineador - com
traços finos - para destacar os olhos, um blush para destacar, sutilmente, as
maçãs do rosto e um batom com cores cleans.
Nesse sentido, observa-se que uma carreira é composta do
tripé: Competência técnica, Competência pessoal e imagem.
E se você não sabe se maquiar, vale até um curso
rápido!
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