Na era em que os negócios se fazem cada vez mais pela
internet, a qualidade das relações colocam alguns desafios.
A internet reduziu as distâncias, permitiu que as pessoas se
aproximassem como nunca antes e possibilitou a partilha de informações de uma
maneira quase instantânea. Simultaneamente difundiu uma nova forma de
comunicação, com contornos muito diferentes do contato cara a cara, que exige
mais atenção para que flua de forma eficiente, de forma que seja atingido o objetivo
pretendido.
Sendo este meio que utilizamos no nosso trabalho online
tornamo-nos num emissor em potencial, e, como tal, precisamos ter a noção que
uma má comunicação pode custar dinheiro ou mesmo o nosso sucesso profissional.
A mensagem que se veicula, deve, acima de tudo, facilitar o
entendimento com o receptor. Assim sendo a nossa comunicação online, em
qualquer rede social ou plataforma online, deve estabelecer-se em clima de verdade
e autenticidade, que a nossa mensagem seja simples, clara e objetiva, que possa
ser compreendida e interpretada sem margem para mal-entendidos e que as pessoas
fiquem em condições de usar o que é informado.
Não podemos esquecer que do outro lado existe um ser humano
com sonhos, sentimentos, expectativas, motivações, inseguranças, com as quais
necessitamos de nos sensibilizar, conectar, oferecendo um verdadeiro
espaço de apoio, de abertura à conversação, opiniões e sentimentos.
É crucial estabelecermos objetivos de comunicação e
realizarmos online estratégias promocionais para gerar contatos e edificarmos o
relacionamento com os mesmos.
Este relacionamento e interação é a chave para ter
sucesso nas vendas.
Como te relacionas com os teus contatos?