- Praticar boas maneiras no cotidiano;
- Saber se relacionar com as pessoas e conquistar sua cooperação;
- Respeitar as diferenças entre as pessoas;
- Ser capaz de escolher o comportamento certo para cada ocasião, usando sempre o bom senso;
- Aprender a se auto encantar diariamente;
- Saber que uma imagem pessoal bem cuidada abre as portas para o sucesso;
- Prezar pela pontualidade em todos os compromissos;
- Saber encantar seus clientes internos em suas relações profissionais;
- Saber conduzir o carro com elegância;
- Fazer críticas produtivas e construtivas;
- Fazer com as reuniões sejam absolutamente produtivas;
- Saber tirar proveito da cortesia e da gentileza ao usar o telefone;
- Usar o telefone celular sem ser inconveniente;
- Encantar clientes com atendimento de excelência;
- Saber se apresentar e apresentar as pessoas corretamente umas as outras;
- Respeitar a convivência em espaços públicos como: cinemas, escadas, rua, elevador, bancos...;
- Conhecer a importância dos cartões de visita e saber como usá-los;
- Saber escolher o traje correto para todas as ocasiões;
- Frequentar restaurantes com segurança e desenvoltura;
- Demonstrar total elegância nos modos à mesa num almoço ou jantar de negócios;
- Zelar pela imagem e reputação da empresa em congressos, feiras e convenções;
- Saber proceder em comemorações internas da empresa;
- Saber como presentear e ser presenteado;
- Preparar-se adequadamente para viajar;
- Comportar-se corretamente quando se hospedar em hotéis;
- Saber negociar com elegância em diferentes países e múltiplas culturas;
Fonte:
ARAÚJO, Maria Aparecida A. (2004)