Fala-se tanto em marketing pessoal, que resolvi pesquisar,
como nós – secretárias executivas – poderíamos utiliza-lo no nosso dia-a-dia.
O Marketing pessoal está diretamente ligado à ética, ao
conhecimento intelectual e a inteligência emocional. São esses 03 itens que
criam o perfil do profissional e o definem e será assim que ele ficará
conhecido e será identificado pelos demais.
Por que utilizar o marketing pessoal?
O profissional de Secretariado vem ganhando posições cada
vez mais estratégicas no mundo corporativo, e essas mudanças exigem adaptações
para este novo mercado, pois agora ficamos na “linha de frente”.
É surpreendente o quão é importante o marketing pessoal para a nossa profissão.
Hoje a secretária (o), é vista como gestora da informação, (pelo menos pela
maioria das empresas) e por estarmos assumindo este posto é que o marketing é
imprescindível na nossa vida profissional.
Os relacionamentos vão além da execução de atividades, e por
isso a exigência do aprimoramento da nossa comunicação. (toda forma de
comunicação). É preciso mostrar ser confiante (e ser), ter capacidades
específicas, valores, ética. Mostrar que pode contribuir para o crescimento da
organização. Mostrar-se capaz de aprender, ter iniciativa, e inteligência
emocional, saber lidar e se relacionar com outras pessoas. Afinal, saber fazer
é muito importante, mas mostrar que sabe é indispensável, e é isso que define o
marketing pessoal. A autopromoção do individuo para galgar o seu objetivo.
Enfim, o profissional dentro da organização, fazendo o que
lhe é solicitado, é apenas um funcionário. Mas quando este funcionário utiliza
suas qualidades, habilidades junto ao conhecimento, potencializa-se, agregando
valores a sua existência na empresa. Fazendo com que seja um profissional de
destaque. No nosso caso, uma SUPER SECRETÁRIA!
FONTE: http://www.supersecretariaexecutiva.com.br/carreira/como-o-profissional-de-secretariado-utiliza-o-marketing-pessoal